quinta-feira, 24 de abril de 2008

Líder nacional

Seria interessante ver Jardim a concorrer para líder nacional do PSD. Depois de ninguém ter aceite a sua candidatura e os seus préstimos ao partido há alguns anos, parece que Jardim esquece a tampa que levou e prepara-se para novo assalto. Agora não pode dizer que não tem tropas, pelo menos tem alguns oficiais. Não acredito que os laranjas votem nele, mas caso aconteça, será mesmo como foi com Marcelo Rebelo de Sousa: para queimar, carne para canhão. E depois aparece mais um Durão que se escapule ao fim de algum tempo para Santana Lopes dar cabo de mais um bocado do país.
Ainda bem que este PSD não consegue resolver uma crise que já dura desde que perdeu as legislativas. Qualquer dia, e com gente a pedir nova AD, o CDS apanha-se como o maior da oposição, levando sérias hipóteses de coligação com o PCP para governar Portugal.
Aqui, nesta ilhota alaranjada e com cheirinho a podre, Albuquerque esfrega as mãos, Cunha e Silva derrete-se. Riem-se os dinossauros do PSD-M, Guilherme Silva, Miguel de Sousa, Jaime Ramos. Interrogam-se os afoitos como Coito Pita e Jaime Filipe. Abanam a cabeça Manuel António e Sérgio Marques. Todos com dividendos desta tentativa de emigração de Jardim, do tipo vá para fora cá dentro...

Sem comentários: