sábado, 28 de junho de 2008

Milhões para JM

Deve ser para rir quando Jardim diz que o Governo Regional detém o Jornal da Madeira para garantir o pluralismo de informação. Desde quando existe pluralismo no JM? O GR é o dono daquela publicação exactamente para garantir que não exista pluralismo no JM e, ao mesmo tempo, continuar a fazer a propaganda do PSD.
Não acredito que o decreto que proibe a propriedade do JM ao GR seja suficiente para evitar que os contribuintes continuem a pagar mais de dois mil contos por dia pelo "gratuito". De certeza que Jardim e seus pares irão garantir, de uma forma ou de outra, a sobrevivência dos escribas do regime e a publicação da propaganda laranja. À sombra de um outro decreto regional qualquer ou de uma artimanha bem ao estilo da "máfia no bom sentido".
Interrogo-me sobre os profissionais daquela casa. Que pensarão eles neste momento? Será que continuam a achar que o Diário tem culpa do que se passa com o JM? Será que todas aquelas notícias que não publicaram valeram a pena? Será que, em caso de enveredarem pelo jornalismo noutra publicação, manterão a mesma linha, o mesmo lambebotismo? Onde vão escrever aqueles mesmos laranjas de sempre que só têm artigos de elogio ao PSD e a Jardim, atacando tudo o que mexe contra o sistema?

Sem comentários: