quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A solidariedade do PND

O PND resolveu distribuir 5 mil euros aos idosos da Madeira. Um gesto espectacular nesta altura do Natal e que permite a muitos deles conseguir comprar uma carninha para comer algumas refeições decentes.
Não faltaram as aves agoirentas a dizer que o PND estava a dar o que ainda não estava aprovado, o tal jackpot da Assembleia Legislativa, que ainda teria que devolver a verba agora entregue. Pois desenganem-se! Tenho a certeza que, mesmo que o partido não venha a receber qualquer verba do jackpot, não haverá devoluções de dinheiro por parte dos idosos. Não só porque eles já não o terão, mas também porque Basltasar Aguiar nunca deixaria que chegasse a esse ponto. O gesto está consumado e veja-se o efeito em alguns dos idosos que foram entrevistados pela televisão: já dizem que vão votar no PND, depois de terem passados anos a fio a votar no "Alberto João".
Será que podemos dizer que os votos se compram e se compraram durante todos estes "mais de trinta" anos? Será que o PSD fez qualquer coisa parecida com isso? Será que os partidos, em lugar de campanhas e cartazes, dando uns trocos aos eleitores não teriam mais votos? Assim o dinheiro dos contribuintes volta ao bolso dos contribuintes, ficam mais satisfeitos do que deixar menos de 50 "eleitos" andar a dar cabo de 17 milhões de euros!
O PND foi a prova de que não é preciso muito dinheiro para eleger deputados. Com gestos destes, oferecendo 5 mil euros para uma faixa da população completamente abandonada pelo poder, o partido poderá ir buscar mais alguns votos. E, melhor do que isso, faz com que as atitudes de Coelho, tão reprovadas pelos farsantes da direita e pela escumalha que está colada ao polvo laranja, afinal não foram assim tão condenáveis.

Sem comentários: